Notícias

É hora de construir a unidade para pressionar o senado e barrar a privatização dos correios!

Depois de aprovado na Câmara dos Deputados, o PL 591/2021, que trata da privatização dos Correios, irá para a discussão no Senado. Um represente da FENTEC e o representante do SINTECT/RN procuraram, no último dia 12 de Agosto, o líder da Minoria no Senado, o senador Jean Paul (PT/RN), para discutir a resistência e atuações no sentido de barrar a privatização dos Correios.  Para José Rivaldo (FENTEC) e Shampoo Zen (SINTECT/RN), é preciso lutar contra a privatização dos Correios, buscando exercer pressão sobre os senadores para que não seja aprovado o PL 591/2021, um dos maiores ataques do Governo Bolsonaro contra os trabalhadores dos ECT e toda a sociedade. 
Ao receber os sindicalistas, o senador Jean Paul (PT/RN) reafirmou o seu compromisso dentro do Parlamento para barrar o PL 591/21, afirmando que defenderá os Correios como empresa estatal e se colocou à disposição para intermediar reuniões com outros senadores com objetivo de fortalecer a resistência contra o PL 591/2021.
Na Paraíba, o SINTECT-PB também se esforça no sentido de pressionar os senadores contra a privatização da ECT. Entendemos que é hora de construir a unidade entre os sindicatos da categoria no sentido de ampliar a atuação em todas as esferas possíveis para que a privatização dos Correios não seja concretizada, como quer o Governo Bolsonaro, que pretende ampliar ainda mais o número de desempregados no país, o crescimento da fome e da extrema pobreza, em meio a esse cenário de mais de 560 mil mortes por covid-19. É preciso a unidade dos trabalhadores para derrotar mais essa maldade de Bolsonaro, que é entregar uma empresa essencial à iniciativa privada.


Copyright © 2020 - SINTECT-PB