ESTATAIS NA LINHA DE FRENTE DA PRIVATIZAÇÃO!
ATENÇÃO TRABALHADORES!
Não bastasse a sanha privatista do ministro Paulo Guedes e seus ataques sobre as Estatais, o Projeto de Lei, de autoria do deputado Kim Kataguiri, quer aumentar o rol das empresas com prioridade para a privatização.
O fato é que o interesse de grupos privados não deve ser garantido às custas da população.
O momento exige de cada um de nós muita atenção e disposição de luta!
É necessário que estejamos preparados e mobilizados contra a política de privatização das Estatais e pela garantia dos direitos dos trabalhadores.
As empresas estatais são patrimônios da nação brasileira e cumprem papel estratégico em qualquer projeto de desenvolvimento soberano para a nação brasileira.
A privatização de estatais, pautada pelo governo Bolsonaro, é um atentado à soberania nacional e muitos prejuízos trarão ao povo brasileiro. Precisamos reagir à altura!
Neste sentido convocamos todos os trabalhadores a se somarem nesta resistência, que neste momento passa pelo engajamento nas campanhas do fora Bolsonaro.
Sim, é preciso que estejamos engajados e participando ativamente de todos os movimentos que visam o enfraquecimento e afastamento desse desgoverno.
Devemos somar a luta de todas as categorias que também estão passando pelo mesmo tormento: Correios, Petrobrás, Serpro, Casa da Moeda, DataPrev, Ferroviários, Concessionárias de água e esgoto, enfim, servidores públicos em geral. A reforma administrativa é um tiro de morte nos serviços públicos que tanto servem a população brasileira.
A resistência pede unidade nas lutas e engajamento de todos, pois o inimigo é o mesmo: o governo Bolsonaro.
A conjuntura pede luta e a hora é agora.
Estamos empenhados em construir iniciativas de resistência em várias frentes, começando pelo Lançamento do Comitê em Defesa dos Serviços Públicos e Contra as Privatizações nesta quarta-feira (24/02). É necessária uma campanha permanente de pressão aos parlamentares, com articulações de Frentes Parlamentares.
Essas ações e campanhas precisam ser reforçadas por todos nós, é através delas que dialogamos com a população, que tem recebido enxurradas de contra informações dos ataques e propagandas do governo de todos os lados. Precisamos lutar e nos contrapor a essas campanhas oficiais, que dispõem de recursos, programas de televisão, rádios e jornais para ganhar a opinião pública e facilitar o desmonte do Estado.
Tentam convencer a população de que o servidor público é um marajá e que tudo que é público não presta. São as garras da ganância do mercado privado querendo se apoderar das riquezas e empresas nacionais.
Não podemos mais ficar assistindo a tudo isso inertes no sofá. É preciso reagir. É necessário atender aos chamados de mobilizações e nos colocarmos em movimento.
Mas como eu posso ajudar e participar? Como me engajo nesta resistência?
De várias formas:
🔴Vá para as atividades na sua cidade, e ajude a construí-las!
🔴Interaja nas mídias sociais divulgando as campanhas de resistência que serão divulgadas - Facebook, Instagram, WhatsApp, YouTube e Twitter.
🔴Participe ativamente das carreatas.
🔴Pressione seus parlamentares! Converse com amigos, vizinhos e colegas! Participem das atividades e plenárias chamadas pelo seu Sindicato, das Centrais Sindicais, das organizações de resistência!
Depois de "passar a boiada" será tarde e já não caberá a indagação:
"- o Sindicato não vai fazer nada?"
O Sindicato está ajudando a construir a resistência agora e precisa que você venha junto! Juntos seremos resistência!
O link para acesso da plenária:
https://us02web.zoom.us/j/81222213548?pwd=ZEIyWUVoaGVVVWVkbjB6RHFncGdKdz09
#naoasprivatizacões
#naoaodesmontedoestadobrasileiro
#emdefesadosservicospublicos
#vacinaspratodosja
#forabolsonaro