Notícias

A Assembleia dos trabalhadores em Correios analisou, na última terça-feira (30), a proposta financeira apresentada pela Empresa e decidiu rejeitá-la.

A Assembleia dos trabalhadores em Correios analisou, na última terça-feira (30), a proposta financeira apresentada pela Empresa e, seguindo a orientação da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), decidiu rejeitá-la.

A abertura dos trabalhos da Assembleia contou com uma importante exposição de Lilian Marques, representante do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Depois de apresentar indicadores econômicos do Brasil e destacar a situação econômica do Estado da Paraíba, Lilian

abordou acerca de Negociações Coletivas de anos recentes e do primeiro semestre de 2024. Também apresentou dados relevantes, incluindo índices de reajustes salariais dos trabalhadores do setor privado. Ela também esclareceu pontos de Acordos Coletivos firmados entre as estatais e seus empregados. Adicionalmente, Lilian fez considerações sobre aspectos econômicos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) celebrado no ano anterior entre os Correios e seus trabalhadores.

Ao final dos debates, os trabalhadores, além de rejeitar a proposta dos Correios, votaram favoravelmente ao estado de greve e deliberaram pelo indicativo de greve para o dia 8 de agosto. Uma nova Assembleia Geral da categoria está agendada para o próximo dia 7 de agosto, quando será analisada uma nova proposta dos Correios. Caso essa proposta continue aquém das reivindicações dos trabalhadores e não haja negociação razoável, será votada a deflagração da greve na Assembleia do dia 7 de agosto.


Copyright © 2020 - SINTECT-PB