Notícias

REFORMA SINDICAL, 1º DE MAIO E AS COMEMORAÇÕES PARA OS 40 ANOS DA CUT SÃO DEBATIDOS EM PLENÁRIA DA CUT-PB

Dirigentes do SINTECT-PB participaram, nesta quarta-feira (22), da plenária Sindical da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba - CUT-PB, realizada no auditório do SINTTEL, com a finalidade de debater  a construção do 1º de maio no âmbito da CUT, o processo de organização dos Congressos Estadual e Nacional da CUT -  o CECUT e o CONCUT, respectivamente. Além disso, foram discutidas as preparações para as comemorações dos 40 anos da CUT.

A Plenária foi marcada pela presença do Secretário de Finanças da CUT-Brasil, Ariovaldo de Camargo, que, durante uma análise de conjuntura, abordou a necessidade de renovação do movimento sindical, a importância do papel dos sindicatos na ajuda ao governo que ajudamos a eleger num processo difícil de reconstrução da democracia. Ariovaldo de Camargo também enfatizou a necessidade ações firmes e coordenadas para questionar e pressionar o governo na defesa dos interesses dos trabalhadores, afirmando que “o presidente Lula fala que se a gente não pressionar, outros segmentos pressionarão; precisamos ocupar nosso espaço e nosso papel dentro desse processo”, ressaltou.

Por sua vez, o Secretário Geral da CUT, Aparecido Donizete elencou algumas pautas atuais que estarão em relevância durante um bom tempo e que, provavelmente, darão a tônica de discussões no CONCUT/CECUT, como a regulamentação dos trabalhadores por aplicativos e  como os aspectos importantes dessa regulamentação devem ser encampados no âmbito da CUT. 

Com relação à comemoração dos 40 anos da CUT, Donizete ressaltou a ideia de retomada dos festivais culturais da CUT e de premiação às personalidades do universo sindical, cultural e político.

A companheira Patrícia Thomaz, Consultora de Parcerias e Projetos Comerciais da CUT-Brasil fez uma apresentação do projeto de parceiras da CUT com empresas que compactuam com os princípios defendidos pela CUT, o que representa uma soma, por oferecer mais benefícios aos filiados e formalizar parcerias políticas.  “Entendemos que, quanto maior essa corrente de parceiros, somos mais fortes e estas parcerias com empresas que defendem também os nossos princípios significa também um reforço ao nosso projeto político”, destacou.


Copyright © 2020 - SINTECT-PB