Notícias

DIRETORIA DO SINTECT-PB CONVOCA CONSELHO DELIBERATIVO (18 E 19 DE MARÇO DE 2023)

O papel do Representante Sindical e do diretor sindical, no desempenho de suas atribuições legais, é superar o senso comum e o comodismo burocrático e ocupar novos espaços de ação social com criatividade e perseverança. Para isso, é necessário incorporar em suas ações o compromisso com o bom resultado, a partir das tomadas de decisões deliberadas no coletivo. 

As decisões tomadas no Conselho Deliberativo (CD) do SINTECT-PB, devem incorporar políticas desenvolvidas após um amplo debate, apontando metas formuladas para serem cumpridas e acompanhadas pelos seus membros.

A verdadeira democracia operária começa pelo debate coletivo que justifique decisões tomadas por representantes, através de um processo em que é exposto o debate de forma acessível a todos os interessados na resolução dos problemas apontados pelos trabalhadores.

O CD tem o papel de apontar caminhos e seus membros devem buscar habilidades em lidar com situações que exigem postura de respeito às diversidades, é necessário conhecer a legislação específica e, principalmente, ter conhecimento das demandas. Diante das considerações apontadas acima, a diretoria, no uso de suas prerrogativas estatutárias, com base no Estatuto do SINTECT-PB, Capítulo IV, da Estrutura e Administração do SINTECT-PB, SEÇÃO III -do Conselho Deliberativo, convoca para os dias 18 e 19 de março, sábado e domingo, reunião do Conselho Deliberativo, a ser realizada, no Day Camp, Hotel Fazenda, R. Pedro Acácio Galvão, 2034 - Zona Rural, Campina Grande.

 

Nesse sentido apresentamos uma pauta ao debate a ser realizado neste CD:

 

Dia 18 de Março, Sábado

15:00 h – Abertura;

15:30 h – Informes Jurídicos – Dr. Daniel;

16:00 h – Apresentação de aplicativo de Sistema de Controle Sindical – Antônio Braga Presidente do SINTECT/ES;

16:30 h – Informes Gerais;

19:00h Jantar e Atividade Cultural.

 

Dia 19 de Março, Domingo

09:00 h – Análise de Conjuntura;

10:00 h - Plano Financeiro do Sindicato;

11:00 h Plano de Lutas para 2023; 

12:00 Almoço;

14:00 Encerramento.


Copyright © 2020 - SINTECT-PB