Notícias

SINTECT-PB PARTICIPA DE SOLENIDADE QUE CELEBRA A FUNDAÇÃO DO PT (10/03/2023)

Atendendo um convite da Deputada Estadual Cida Ramos, a diretoria do SINTECT-PB e trabalhadores dos Correios, estiveram presentes, na manhã desta sexta-feira, 10/02, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participando da sessão especial que celebrou os 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). A sessão foi transmitida pela TV Assembleia, Canal 8.2 e pelo You Tube: Legislativo PB Veja a matéria veiculada na página da casa Epitácio Pessoa:

*Sessão Especial na ALPB celebra 43 anos de fundação do PT*

Fundado em 1980, o Partido dos Trabalhadores (PT) integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Conta, atualmente, com mais de 1,6 milhão de filiados em todo o país, sendo o segundo maior partido político brasileiro. Na Paraíba, o partido tem quase 48 mil filiados, sendo 10 mil em João Pessoa. Filiada ao PT, a deputada Cida Ramos lembrou que o nascimento da legenda se deu na luta pela democracia brasileira, que precisa ser defendida e fortalecida inclusive nos dias atuais. “O partido nasce das mulheres, das lutas do ABC paulista, da classe trabalhadora urbana e rural, nasce da luta da juventude, dos intelectuais”, enfatizou.
Para Cida Ramos, o povo brasileiro reconhece que o PT tem expertise de gestão e tem, sobretudo, compromisso com o povo brasileiro, que delegou cinco mandatos da Presidência da República a esse partido. “O PT tem compromisso com melhores condições de vida, com igualdade, com liberdade, com democracia e é um partido que ousa colocar na sua pauta, no estatuto, a defesa do socialismo”, declarou, acrescentando sentir orgulho de ser filiada ao PT e da maior liderança da legenda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O deputado Luciano Cartaxo destacou a forma de atuação do PT, desde sua fundação até os dias de hoje e analisou que a principal missão do partido é a defesa da democracia. “Desde o primeiro momento, ainda quando o PT começou a ocupar as primeiras vagas nas Câmaras Municipais, nas Assembleias, já deixou claro que o PT sabe governar, que o PT tem militância e é atuante no seu compromisso com a sociedade. Hoje, o PT está preparado para esse grande desafio, com uma tarefa que é fundamental de, não apenas, defender a democracia, mas de manter, preservar e ampliar o processo democrático no país, blindar a democracia de qualquer tentativa de golpe que, porventura, possa acontecer. A democracia é o maior patrimônio do povo brasileiro”, defendeu.
Filiado ao PSB, o deputado estadual Chico Mendes afirmou que é preciso reconhecer a luta e a resistência que o PT representa no país. “É uma honra estar aqui, reconhecendo toda essa história do PT, com toda a sua trajetória vitoriosa no Brasil e, especificamente, no nosso estado. Eu me sinto confortável aqui e espero que a gente possa aproximar, mais ainda, essa relação histórica, não só política, mas de ação em prol do povo paraibano”, disse Mendes.
O deputado federal Luiz Couto, um dos fundadores da sigla, recordou que o Partido dos Trabalhadores foi criado para representar não só os trabalhadores, fossem eles do campo ou da cidade, mas também todos aqueles que integram a camada que engloba os mais necessitados no país. “Precisávamos cuidar dos injustiçados, dos desempregados, das pessoas com deficiência, das mulheres vítimas de violência, das crianças, dos adolescentes e dos idosos. Surgimos como uma força para trabalhar em função desse povo”, explicou o parlamentar.
O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que o PT tem muito a comemorar nos seus 43 anos de história e destacou que a sigla tem a vocação de defender o povo e a democracia brasileira.
“O nosso partido nasceu justamente no período de transição da ditadura militar, juntando movimentos sociais, intelectuais, estudantes, líderes dos movimentos populares e forma a maior representação política da história do Brasil. Eu tenho o maior orgulho desse partido, para mim é o maior do Brasil, maior partido de esquerda da América Latina. Governamos esse país. O PT tem muita coisa ainda a oferecer ao país e hoje é um dia muito especial, quando complementamos 43 anos de luta e muita história”, recordou o líder partidário.
A solenidade contou ainda com a presença do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques; do ex-deputado estadual Jeová Campos, do presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Sebastião José dos Santos; do secretário da Juventude do PT, Pedro Matias; do presidente do Diretório do PT-JP, Antônio Barbosa; do ex-presidente estadual do PT, Derly Pereira; da representante dos setoriais do PT, Socorro Pimentel; do prefeito do município de Aparecida, representando os prefeitos filiados ao PT na Paraíba; da presidente do PC do B na Paraíba, Gregória Benário, além de filiados da sigla e representantes da sociedade civil organizada.
Fonte: http://www.al.pb.leg.br/47759/sessao-especial-na-alpb-celebra-43-anos-de-fundacao-do-pt.html


Copyright © 2020 - SINTECT-PB