Notícias

SINTECT-PB PARTICIPA DO 28° CONSIN

Nesta sexta feira, 03 de fevereiro, foi realizado o 28° Conselho de Sindicatos – CONSIN em Brasília, um organismo deliberativo orientador da FENTECT. A diretoria do SINTECT PB esteve presente participando ativamente do debate.

Antes da abertura foi feito 1 minuto de silencio em homenagem ao companheiro Silvio Roberto Calaço, Diretor do SINTECT PB que faleceu no último dia 17 de janeiro. Em seguida foi feito uma analise de conjuntura internacional e nacional.

Na questão dos Correios o debate foi marcado pela importância de se manter a independência do Governo, a defesa do retorno de clausulas que perdemos no Governo da ultradireita, tendo em vista que precisamos fortalecer os Movimentos Sociais para mobilizar na rua e cobrar do atual Governo atendimento das pautas sociais compreendendo que o atual Governo é de frente ampla e está em disputa pela direita.

Ao mesmo tempo não poderemos cair nos erros do passado que levou ao golpe de 2016 e em seguida a acessão da extrema direita ao governo.

O Consin aprovou a realização do Congresso Nacional dos Trabalhadores em Correios - CONTECT, que irá debater a campanha salarial dos trabalhadores, tirar um calendário de lutas, e eleger a nova diretoria da federação.

#sintectpb

#Fentect


Copyright © 2020 - SINTECT-PB