Notícias

Nota sobre a indicação do superintendente dos Correios

Diante da nomeação do Superintendente Estadual dos Correios na Paraíba – SE/PB em desacordo com o perfil adequado para nova política vigente no país, vimos por meio desta nota expor o que se segue:

Considerando que o Governo Lula foi eleito com o compromisso da defesa dos serviços públicos essenciais para toda a população brasileira, considerando que as estatais brasileiras, a exemplo dos Correios, são ferramentas importantes na prestação de relevantes serviços aos cidadãos e usuários de diversos setores da economia e da sociedade; considerando, por fim, que o Governo Lula deve nomear dirigentes para os Correios, no âmbito da SE/PB. 

A diretoria do SINTECT/PB vem, perante os trabalhadores, as entidades sociais e os partidos de esquerda e signatárias da aliança vitoriosa nas eleições presidenciais de 2022, tornar pública sua posição norteada pelos pontos a seguir: 
                          
1.    A diretoria do sindicato não compactua que gestores bolsonaristas assumam a gestão na direção dos Correios;

2.    Que os gestores que assumirem cargos de direção nos Correios tenham compromisso em atender às reivindicações dos trabalhadores de melhorias das condições de trabalho;

3.    Que os gestores que assumirem cargos tenham competência técnica e compromisso social.

A diretoria do sindicato lembra que, no passado recente, se empenhou, junto aos trabalhadores e entidades sindicais aliadas, na luta contra as privatizações da ECT e de quaisquer outras. Lembra ainda o apoio dessa união de forças à eleição do presidente Lula. Entende que o sindicato deve ter independência do governo Lula. Entretanto, o sindicato não pode deixar de alertar sobre eventuais nomeações para cargos de direção nos Correios; de inimigos da classe, que defenderam e defendem a privatização; além do fascismo e do fim da democracia no país. 

Afirmamos que não pretendemos assumir nenhum cargo na direção da empresa, nem quer interferir nas indicações do Governo para cargos de gestão; porém os critérios acima mencionados devem fazer parte de um conjunto de qualidades mínimas que se espera na governança de uma empresa pública como os Correios.

DIRETORIA DO SINTECTPB


Copyright © 2020 - SINTECT-PB