Notícias

SINTECT-PB PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

Na noite de ontem (9), às 18h, o SINTECT-PB esteve presente no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, em ato em defesa da democracia.  

Os movimentos sociais e a população estiveram nas ruas exigindo respeito às instituições democráticas, mostrando apoio ao governo Lula e repudiando os atos de barbárie que aconteceram no último domingo (8) em Brasília.

Assim como os acampamentos golpistas, ilegalmente instalados nas frentes de quartéis em todo o País, a tentativa de golpe do dia 08/01 foi financiada e estimulada por empresários e políticos golpistas, contando com apoio das forças de repressão cuja base bolsonarista é forte, que não mostraram resistência alguma diante dos avanços dos golpistas.

Eleger o Presidente Lula não foi o suficiente para acabar com o fascismo presente na sociedade brasileira e expresso no bolsonarismo. É preciso defender a pauta da classe trabalhadora e as instituições que garantem o resultado das eleições e a democracia brasileira, representadas pelos três poderes.

Somente os trabalhadores organizados poderão extirpar de vez o fascismo e garantir que o governo Lula tenha como prioridade os interesses da maioria do povo brasileiro. É tarefa das centrais sindicais, movimentos populares e do povo brasileiro organizar a mobilização contra todas as tentativas de golpe no Brasil.

O povo tem que ocupar as ruas e derrotar o fascismo com mobilização e luta.

Que possamos reconstruir o Brasil que os trabalhadores merecem!

Em defesa da democracia!

Sem anistia!


Copyright © 2020 - SINTECT-PB