Notícias

Eleições da CIPA (02/05/2022)

Se encerram hoje (02/05) as inscrições no processo de eleição dos membros representantes dos empregados das Comissões Internas de Prevenção de Acidente (CIPA) do CDD Cruzeiro e CDD Tambor. No CDD Cruzeiro as eleições acontecem nos dias 03 e 04 de Maio, enquanto no CDD Tambor apenas no dia 04.

Em João Pessoa as inscrições do COA SE/PB tem início no dia 09/05 e vão até o dia 23/05, a eleição ocorrendo no dia 26/05.

Precisamos nos organizar, utilizando de todas as formas possíveis, para barrar as arbitrariedades contra os trabalhadores. Uma ação conjunta entre a CIPA e os sindicatos é imprescindível.

O SINTECT-PB orienta os integrantes da CIPA a reiterar as situações que colocam em risco a saúde e vida dos trabalhadores. Esse trabalho é fundamental para buscar soluções e mobilizar os trabalhadores nas reivindicações dos seus locais de trabalho. Tais ações são fundamentais para responsabilizarmos a Empresa por possíveis negligências, resguardando o trabalhador.

Faça valer o seu direito, para que a CIPA funcione, os trabalhadores lotados nas respectivas unidades devem exercer o seu direito de concorrer ao pleito.  


Copyright © 2020 - SINTECT-PB