Notícias

INSS EM GREVE! (19/14/2022)

O SINTECT-PB esteve presente na manhã desta terça-feira (19) junto ao SINDSPREV-PB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência da Paraíba) no movimento paredista dos funcionários do INSS, em greve na Paraíba desde o final de março.

 

Entre as contestações da categoria estão as condições inadequadas de trabalho, onde a internet de uma agência do INSS é 68 vezes mais lenta que a internet de um celular, a falta de reposição salarial, além do quadro de servidores defasado. Nos últimos anos foram cerca de 20 mil servidores do INSS que se aposentaram. Há uma fila virtual de cerca de 2 milhões de benefícios parados, por falta de servidores, computadores e sistemas lentos.

 

Os trabalhadores reivindicam a realização de novos concursos públicos, melhores condições de trabalho e reajuste salarial. 

 

O serviço do INSS é público e gratuito, é hora de construir unidade entre os sindicatos no sentido de ampliar a atuação em todas as esferas possíveis em defesa do serviço público, para que as privatizações não sejam concretizadas, como quer o Governo Bolsonaro, que pretende ampliar ainda mais o número de desempregados no país, o crescimento da fome e da extrema pobreza.

 

Não às Privatizações!

Fora Bolsonaro e todo o seu Governo!


Copyright © 2020 - SINTECT-PB