Notícias

CAE promove novo debate sobre privatização dos Correios nesta quarta-feira (20/10/2021)

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) promove na quarta-feira (20), a partir das 9h, mais uma audiência pública interativa para debater o PL 591/2021, projeto de lei que permite a privatização dos Correios.

Esse será o segundo debate sobre o assunto na CAE. O primeiro foi realizado em 6 de outubro, quando vários debatedores criticaram a proposta e não houve consenso entre os senadores. Ambas as audiências foram solicitadas pelo senador Marcio Bittar (PSL-AC), relator da matéria. O texto, que é de autoria do Poder Executivo, chegou ao Senado em agosto, após ser aprovado — com alterações — pela Câmara dos Deputados.

Foram convidados para a audiência, Fábio Faria, ministro das Comunicações; Martha Seillier, titular da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI); Diogo Mac Cord de Faria, titula da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério de Economia; Gustavo Montezano, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Marcelo Silva, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Os trabalhadores dos Correios são contrários a esse projeto

Esse projeto de Lei promove mudanças no marco regulatório do setor postal que devem afetar negativamente a qualidade da prestação dos serviços, a dinâmica concorrencial, a população e os trabalhadores dos Correios. Por esse motivo é importante todos participem se colocando contrário a esse projeto, participando através dos e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania

Fonte: Agência Senado


Copyright © 2020 - SINTECT-PB