Notícias

Orientação sobre o registro abusivo de faltas injustificadas nas fichas cadastrais dos trabalhadores

Diversos trabalhadores estão, em suas fichas cadastrais, com registro de faltas injustificadas - em datas do período de greve da campanha salarial de 2020 – e, também, de perdas de repouso trabalhado.
    Essa atitude da empresa tem como único intuito intimidar, pressionar os trabalhadores que fizeram parte de um dos maiores movimentos paredistas da história dos Correios. Tal ação é irregular, seja porque o registro de falta injustificada para empregado que está em greve é ilegal, seja porque a FENTECT e o SINTECT-PB cumpriram o prazo de encerramento da greve, que foi considerada regular, determinado no Dissídio da categoria. 
    A FENTECT já enviou um ofício à empresa, pedindo que seja regularizada a situação de todos os trabalhadores, mas, mesmo assim, o SINTECT-PB faz algumas orientações:
    • Verificar se na sua ficha cadastral (que é disponibilizada pelo aplicativo “Sou Correios” ou  por abertura de ordem de serviço pelo “Help Desk”        ( no site http://itsm.correios.com.br:8080/arsys/shared/login.jsp?/arsys/ ).
    • Caso exista registro de falta injustificada e/ou perda de repouso trabalhado, comunicar ao gestor imediato o fato e solicitar a retirada das anotações;
    • Abrir um processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), requerendo a exclusão dos registros irregulares. O SINTECT-PB elaborou um vídeo explicativo, ensinando o processo;
Assim que houver mais alguma orientação ou novidade acerca do assunto, divulgaremos.

Clique no link para assistir: https://youtu.be/TR0oZJDq2LI


Copyright © 2020 - SINTECT-PB