SINTECT-PB realiza reunião com trabalhadores da área administrativa

Publicado em 26 de Maio de 2019

 

 

 
Depois de anos sem reuniões com os trabalhadores da área Administrativa, a nova diretoria do SINTECT-PB realizou um debate com os trabalhadores deste setor. A reunião foi realizada hoje, dia 25 de abril de 2019, no auditório do Complexo Operacional e Administrativo (COA).
A iniciativa foi pautada na preocupação do Sindicato em debater com todos os trabalhadores dos Correios, buscando unificar a categoria contra os ataques do Governo Federal e contra a política de sucateamento e privatização da ECT.
Estiveram presentes na reunião vários diretores do Sindicato, juntamente com o contador da entidade. Na ocasião, foram passadas diversas informações à categoria a respeito das medidas administrativas que foram e estão sendo tomadas para o desenvolvimento do trabalho do Sindicato, bem como a rede de comunicação que dispomos: site, facebook, instagram, whatapp, boletins e jornais. Dentre as medidas anunciadas para aproximar o Sindicato dos trabalhadores e buscar novas filiações estão os convênios firmados com escolas, restaurantes etc. Foi informado, ainda, sobre as ações jurídicas que o SINTECT-PB já ajuizadas como a questão das STEP’s, PLR, abono pecuniário, vale alimentação do trabalhador que se afasta por acidente de trabalho e sobre a MP 873, um ataque contra a organização sindical, que tem por objetivo enfraquecer a organização dos trabalhadores e, consequentemente, a luta contra a Reforma da Previdência e as privatizações.
Num segundo momento da reunião, a diretoria informou sobre as eleições para Representantes Sindicais, que ocorrerão nos dias 29 e 30 de abril, e chamou todos a participarem escolhendo seus candidatos. Foi feito a convocação para a assembleia, que ocorrerá no próximo dia 03 de maio, para a tirada de Delegado ao CONREP (Conselho de Representante da FENTECT). Estas ações são necessárias para fortalecer o Sindicato na luta contra a privatização dos Correios, assim como outras ações que estão sendo desenvolvidas, como a busca junto aos parlamentares por audiências públicas como forma de denunciar a situação da ECT junto à população.
As reuniões periódicas serão prioridades nesta nova gestão. Mais do que nunca, é preciso aproximar todos os trabalhadores, inclusive do setor administrativo, para fortalecer o Sindicato e a luta coletiva. Isso passa, necessariamente, pela filiação junto a entidade.
Pela unidade dos trabalhadores dos Correios contra os ataques do Governo Federal!
Pelo fortalecimento do sindicato!
Pelo livre direito a organização dos trabalhadores!
 

 

Ler mais Notícias

 

 

 

 

 

 

 

Como Chegar:

SINTECT - PARAÍBA - Aberto das 08:00 ás 17:00 de Segunda a Sexta | Fones: (83) 3533-1627/3533-1600/3578-4413

Estamos Localizados: Rua Duque de Caxias, 105 - CEP: 58010-820 - Centro - João Pessoa - Paraíba